Space Time 3D

A SpaceTime traz até si a navegação web em 3D. Embora seja muito improvável que nos próximos tempos a navegação da web num ambiente 3D supere a “prima-pobre” – mas eficaz – em 2D, esta aplicação, SpaceTime, é bastante simples de utilizar e em algumas situações é realmente mais eficaz do que a navegação tradicional. Refiro-me em particular à pesquisa de imagens no Google ou Yahoo! ou mesmo leilões no eBay.

A pesquisa de imagens no Google Images, quando efectuada através do SpaceTime, torna-se uma experiência divertida e ao mesmo tempo muito mais funcional do que o processo de pesquisa em 2D. O facto de o SpaceTime apresentar uma linha temporal de pesquisa assim como a colocação de pesquisas anteriores numa localização fácil de recuperar, oferece ao processo de pesquisa uma funcionalidade que muito sinceramente até agora ainda não tinha experimentado.

De momento o SpaceTime permite a pesquisa directa no Google, Google Images, Yahoo!, Yahoo! Images, Fickr e eBay mas brevemente conta adicionar muito mais serviços. Obviamente que enquanto utilizador não está limitado nem apenas à navegação nestes sites, nem à navegação exclusiva em 3D. Sempre que quiser passar à navegação em 2D basta clicar duas vezes sobre o resultado das pesquisas (não aplicável a imagens). Para voltar ao ambiente 3D clique em “Go Back” no canto superior direito do ecrã.

Se lhe agrada a ideia de navegar a web de uma forma mais dinâmica e com acesso a uma linha temporal bem útil, deve instalar o SpaceTime.

~ por alniyat em 8.Junho.2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: